sábado, 23 de julho de 2011

"I will write peace on your wings and you will fly all over the world"


Enquanto preparava seu presente, sentada em um banco da universidade nas primeiras horas da manhã, um homem, também estudante e já conhecido na universidade, se aproximou, e pediu para que pudesse mostrar o seu trabalho. Ele confeccionava dobraduras, origamis e os vendia por preços simbólicos. Em anos anteriores, quando ainda não era estudante alí, recebi da minhã irmã uma dessas dobraduras feita por ele. Com uma pequena folha pedi que fizesse alguma coisa bonita, ele fez um pássaro. Sabe, o nome desse pássaro é TSURU. Dizem que traz sorte, felicidade e saúde. E que cada um tsuru é uma oração e o desejo de milhares pela paz.

No meio das folhas bonitas e coloridas que eu tinha nas mãos, do embrulho que desejava fazer, e do livro que tinha um sentido afetivo, o TSURU foi a surpresa, o não planejado que levou até você o sentido de tudo o que sempre desejei. Foi o detalhe, o improviso mais bonito.

Um comentário:

Melina disse...

Juzinha, por algumas coisas que você já me contou, eu entendi do que se trata e texto. Acho tão lindo o jeito que você escreve, muito simples e belo...