sábado, 26 de fevereiro de 2011

Almas Perfumadas



Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende a ver. Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.

Ana Jácomo





"E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus... para me falar de amor."

Ler texto completo

2 comentários:

Cândida disse...

Jujuba,
desde que vc me apresentou esse blog da Ana Jácomo, não passo um só dia sem lê-lo. Esse texto que vc postou, por coincidência enviei ontem pra minha irmã, pelo seu aniversário. Ela amou.
Obrigada pela sua sensibilidade em me mandar esse blog e pelas mensagens lindas contidas nele. E as não contidas tmb.
Um beijo bem grande, amiga.
Cândida

Vanessa disse...

Que trecho maravilhoso, Ju! Nossa, fiquei encantada! Vou gravar! Hehe!
Seu blog é lindoo! Passarei por aqui mais vezes!